Friday, June 18, 2010

Freud, como eu te odeio.


Sobre Freud, porque me apetece falar dele e porque sim.


Ok, Freud, vou-te tratar por tu, e falar no presente se me apetecer, ah pois vou, e vou-te dizer o que penso de ti.

Sigmund Freud, eu acho que não passas de um narcisista bissexual obcecado por sexo que quer convencer o resto do mundo a ser como tu, ou que já é como tu.

E a psicanálise, mas tu estás burro?

O primeiro caso de sucesso de psicanálise aconteceu com a Anna O, que há e tal tinha problemas em beber água, então lá foste tu, armado com a mágica Psicanálise, e descobres o trauma da moça. Ela não bebia água porque tinha nojo dos copos, uma vez que, tinha visto anteriormente o cão a beber deles (ó mulher… a sério?). Mas depois, como uma iluminada, logo após descobrir qual tinha sido o trauma que a tinha feito parar de beber, volta a consumir água de recipientes à séria. Está então tudo como devia de ser. Freud, és um herói.

E a psicanálise foi um sucesso tremendo e o caso foi encerrando.

Mas Anna O. eu estava atenta e não me esqueci de ti! Porque, enquanto o teu salvador Freud voltou lá para os braços do seu amado dentista (rumores das más línguas, mas deve ser verdade), tu tiveste uma recaída. Ficaste pior do que o que estavas antes.

Mas sim, vamos todos agradecer a Freud, Pai da Psicanálise.



Letras pequeninas que ninguém lê: Tenham cuidado quando se armam demais em inteligentes e a quem idolatram. Ah e este conselho também se aplica a mim.

3 comments:

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails