Monday, June 28, 2010

O mundo está podre


O mundo está podre e eu não quero ter nada a ver com ele.

São os invejosos, os vaidosos e os cegos com olhos sãos,

Todos metidos e amassados dentro da mesma bacia.

Todos eles cantam a mesma canção,

E todos levantam a voz na hora do refrão

Impiedoso este, revela descaradamente,

Toda a mundana nefasta putrefacção.

E como o mundo está podre, eu vou caminhar

Todos os dias com galochas até aos joelhos

E de gabardine vermelha,

Porque eu, vejo com olhos de ver,

Digo palavras que fazem doer

E não me afundo na imundice que o mundo a apodrecer faz.

E se me recuso às vezes em dizer,

Que me metes nojo,

E me limito a um “Deixa-me em paz”,

Não sigas a mesma rua que eu,

Nem me sigas a mim,

Porque para onde eu vou,

A entrada não te é permitida.



Texto por: Snow white

(Não sei o que foi isto, mas desde que escreva...)


(A imagem é uma pintura de Amadeu de Sousa Cardoso)

1 comments:

Drake said...

Adorei e sinceramente achei demais ,e se nao sabes o que foi isso pois entao que te aconteça mais vezes :D nao sei porque, mas causou-me revolta ^^!!

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails