Tuesday, September 28, 2010

O Cibernauta

Uma loucura de tamanho ainda indeterminado começa a tomar forma na cave do Cibernauta mas, como ele não tira os olhos da frente do computador, nem a vê. Cresceu a ver Tron e pensa que é uma questão de tempo até conseguir passar para o outro lado, para o “Ciberespaço”, porque só pode ser uma questão de tempo até ele se  misturar com o cérebro inventado e coerente de uma motherboard.

Ele fala português, inglês e klingon, ama a Mulher Maravilha e tenta ver o dia a dia, o complexo mundo exterior, como um mau filme em 3D. É inteligente e dança ao som de Kraftwerk num laboratório repleto de  CPUs, network cards e modems. Não esquece o passado e guarda com carinho as obsoletas floopy drives em várias gavetas etiquetadas com nomes de diversas experiências falhadas. As ilusões são como açúcar mental, e um corpo dissolvido cabe em qualquer lado.

O Cibernauta só precisa de um fio condutor e da fonte de energia adequada. A evolução não tem limites definidos e a massa cerebral humana actualmente ocupa apenas 2% do peso total do corpo.

Aos poucos ele vai-se dissolvendo. 2% da matéria constituinte do Cibernauta diluem-se numa solução electrolítica. Ele pensa em ficheiros zip e inclui todas as firewalls que existem actualmente na sua lista de inimigos.

O portal USB, a entrada para a Cibercidade, reconhece o Cibernauta como parte integrante da sua crescente e fiel comunidade, sem formas, sem sexos, detentores de toda a informação existente no mundo.

E, pela primeira vez na vida, ele relaxa, sente o corpo que não possui mais, descartado algures numa cave já esquecida,  a expandir-se e a saborear cada sorvo de electricidade. Aos poucos, o Cibernauta viaja através de ondas magnéticas e percepciona o dia a dia protegido num descomplexo mundo interior.

Evolução classificada como vírus.


Por: (Sleepy) Snow White

Imagem tirada daqui.

4 comments:

Anonymous said...

Wooow!! O meu processador não estava nada à espera de "processar" tanta e tão fantástica informação. Estou com os diôdos a brilhar de uma maneira incandescente. Os meus átomos acabaram de sair de órbita neste momento. Já disse: "wooow"???
Philip K. Dick, Isaac Asimov, Stephen Hawking e Shakespeare? Simplesmente genial!!!! ^___^

CatPrince =)*

Snow said...

e William Gibson hehe.

E wow pus os teus diôdos a brilhar e fiz os teus átomos saírem de órbita? Tenho de escrever mais textos assim, quero obter mais reacções destas e depois estudá-las num laboratório.

Em troca arranjo-te um encontro com a Mulher Maravilha para tu a veres em todo o seu esplendor de aglomerado de bytes :)

Drake said...

O M G !! wtf -.- e isto as 3 da manha sinceramente fascinante ^^ adorei and tbh its a masterpiece!!! A serio estou mm contente por voltar a ler isto e mais uma vez deixaste-me de boca aberta ..just awesome

Snow said...

I'm not much of a daywalker.

(Chamar-lhe masterpiece é exagerado mas obrigada)

:)

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails