Tuesday, September 14, 2010

Eu ia chamar a este texto “mass market”

Num improvável mundo futuro
A camada de ozono deteriora-se cada vez mais, o petróleo esgotou-se completamente e os cavalos reproduzem-se em grandes quantidades. As carruagens e os andróides estão em voga. Pensa-se assim que se atingiu a perfeição pela qual o ser humano tanto anseia. Perfeição física tende a antever a verdadeira perfeição, que todos procuram mas que ninguém sabe realmente definir.
 Por entre sangue diluído, incolor ou vermelho, procura-se o azul perfeito, nem escuro nem claro. Forma-se de novo a monarquia, sangue azul volta a correr nas veias dos mais influentes, irrepreensíveis e fortes. O sangue torna-se espesso só para depois voltar a ser diluído.
De uma das gotas azuis destiladas é criado um rapaz, sem traços exteriores distintos, constituído por mais de 70% de água. Como todos os rapazes, ele procura pelo simples prazer de procurar. O quê? Não sabe. Só sabe o que já tem e sabe que pode vir a ter mais.
E sabe, acima de tudo, que a tem a ela, ou que a pode vir a ter na busca incessante de um outro ponto de vista. Movido pelo desejo de se testemunhar, de evitar olhares directos sobre ele mesmo, de se ver através de olhos que não os que lhe decoram o rosto. Tornar-se, criar, um espectador dele próprio.
Hoje, no futuro ao qual ele pertence, e protegendo-se o melhor possível do sol, o rapaz deita-a, a tão esperada ela, cuidadosamente no chão da varanda. Entusiasmado, ansioso, cansado e feliz o rapaz não arreda pé do lado da sua Andróide. Está sempre calor, está sempre sol, ela carrega baterias enquanto ele a analisa, procura traços e toma nota de possíveis falhas a reparar. Nada escapa ao julgamento dele, seja o tamanho dos olhos, da boca, do nariz, das orelhas ou o comprimento dos dedos das mãos e dos pés, .
Uma outra andróide, usada, de cabelo curto e pele escura junta-se ao rapaz debaixo do guarda-sol que o protege.
- É igual?
- Não.
- E mesmo assim queres brincar com ela?
- Sim.
- Pode ficar para mim se a decidires deitar fora?
- Porquê?
- Não sei.
- Não. 
Aborrecida com a conversa pouco estimulante, a andróide volta para junto de todas as outras andróides, descalças e deitadas no chão. São seres que não merecem o título de “seres” ao mesmo tempo que são implacavelmente accionados e movidos pela luz do sol.
Finalmente, do outro lado da varanda, a espera acaba, o rapaz sustém a respiração e sente os batimentos do seu coração a acelerarem.
A Andróide, nova, de pele branca e cabelos longos e amarelos contorce-se, abre os olhos e fecha-os de novo, procurando proteger-se do sol. Não precisa, sabe que não precisa mas não consegue evitar procurar abrigo.
Satisfeito, o rapaz acolhe-a na sua sombra. Os olhos dela cruzaram-se com os dele, um sorriso de esguelha e um olhar triunfante adornam  a cara da Andróide. E o mesmo sorriso de esguelha adorna a cara do rapaz em tom de reciprocidade.
- Vês-me?  – pergunta o rapaz à andróide.
- Vejo-me.  – responde a andróide com a voz do rapaz.
- Criei-te.
- Criei-me.
A Andróide e o Rapaz, juntos debaixo do enorme guarda sol deste, juntos como modelo original e cópia, festejam assim a suas diferenças sexuais. 
Por: Snow White 
Não consigo dormir decentemente hoje, por isso escrevi o texto em cima. 
Ah, vou deixar uma imagem que adoro. Porque será, porque será que gosto tanto dela?
James Jean - Crickets Imagem tirada daqui.

9 comments:

Drake said...

And u are back!! fico mm contente por ver isso e como sempre simplesmente awesome!!! adorei ^^

Snow said...

I'm back, back to classes. Ai ai

Anonymous said...

Welcome back to classes and to texts xD

Acho que todos nós temos dias que somos mais "rapazes" e outros um bocado andróides. O pior é quando somos um "rapaz" que se cruza com uma "rapariga" =p
Para variar adorei!! =)
Beijo

CatPrince ^__^

Snow said...

Hehe, obrigada, este foi um texto que me divertiu bastante mesmo.

Anonymous said...

It shows =)

CatPrince *

Loot said...

Então tens de ficar mais vezes sem conseguir dormir decentemente, pois quero ler mais :)

Snow said...

Noite e sono para mim dificilmente estão na mesma página. É terrível.

Darkangus said...

It's a way of life... =)

Dark Sun said...

Very nice! :D

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails