Thursday, September 23, 2010

"It's about time someone got it right"



Leio demasiada BD em tempo de aulas (literalmente).

Mal me deparei com FVZA  suspeitei logo que esta BD me ia agradar, mas não esperava nada ser seduzida logo pela introdução. FVZA é genial, os vampiros assemelham-se fisicamente ao Nosferatu do excelente filme de F.W. Murnau de 1929 e os Zombies são George Romero’s zombies. Portanto, até aos picuinhas esta BD de certeza que agrada.

FVZA é uma agência especializada em exterminar zombies e vampiros mas, como as ameaças destes aos poucos vão deixando de se fazer sentir, a agência é, inevitavelmente, encerrada. Obviamente que isso não impede o Dr. Hugo Pecos, ex director da FVZA, de se mudar para o deserto e preparar os netos para uma futura ameaça vampírica porque, se há uma coisa que toda a gente sabe sobre vampiros, é que estes mais tarde ou mais cedo acabam sempre por sair das sombras.

Estou oficialmente viciada na Radical, não há uma única BD deles que não me agrade. Basta folhear umas páginas de qualquer título dessa editora para não conseguir resistir a trazer um TPB para casa (e aqui no Porto o Mundo Fantasma é o culpado da ruína das carteiras dos BDéfilos).

“FVZA brings the horrors without losing the humanity; because, after all, stories about monsters are stories about us.”
(Awesome) David Hine

Based on the Website created by: Richard S. Dargan
Writer: David Hine 
Penciller : Roy Allan Martinez
Painter : Kinsuh Loh & Jerry Choo
Letterer: Richard Starkings & Comiccraft's Jimmy Betancourt
Editor : Luis Reyes
Conceived by: Beau Flynn and Tripp Vinson
You can find it in: Livraria Mundo Fantasma

9 comments:

Nuno Amado said...

Tenha essa BD com data de chegada para a semana!
:)

Loot said...

Vocês são do pior :P

Anda aqui uma pessoa a poupar para completar as colecções que anda a ler e depois depara-se com estes livros tão apelativos :S

Se gostas de vampiros e criaturas da noite no geral, não sei se conheces o "Requiem Vampire Knight" é uma forma muito interessante e diferente de abordar estes personagens. Quando alguém morre e vai para o inferno reencarna ou em vampiro, ou em lobisomem, zombie, etc dependendo dos crimes que cometeu quando vivo. Eu adoro e a arte é no mínimo brilhante.

Snow said...

Bongop, acredita que fizeste grande compra.

Loot, assim de repente o tipo da capa do volume 1 pareceu-me o Elric (nada a ver, mas o Elric irrita-me), mas depois li mais sobre a BD e cheguei à conclusão de que vou ter de a comprar. Pois é, agradou-me bastante.

E já viste, os emos todos voltavam como Living trees? Hehe.

Drake said...

Like... wow parece mm brutal, quando eu voltar quero tb dar uma vista de olhos^^ alias se calhar ja amanha dou uma vista de olhos :P

Snow said...

Fazes tu muito bem e fazes ainda melhor em ver as *coff* poucas *coff* coisas que te pedi para veres. :D

Loot said...

Não conheço o Elric, mas vou já cuscá-lo :P

Este é daqueles livros que mesmo que não gostem da história vale a pena pelos desenhos. Mas não será o caso afinal saiu da mente de Pat Mills :D

Falei dele no blog http://alternative-prison.blogspot.com/2009/10/requiem-resurrection-volume-one.html

E sim os emos têm um destino muito cruel, não só são living trees como são mutilados pelas harpies :S

QUe lição tiramos deste livro? Se é para ser mau é para ser mau a sério lol

Snow said...

Tenho mesmo de ler essa BD (o teu post convence), vou ver se arranjo o primeiro volume. Provavelmente não lhe vou por as mãos em cima tão cedo mas está num lugar de destaque na minha (excessivamente longa) wishlist.

Basicamente todos as personagens com cabelo branco me fazem lembrar o Elric ultimamente.

Nuno Amado said...

Também tenho um post sobre o requiem:
http://bongop-leituras-bd.blogspot.com/2008/04/requiem-o-cavaleiro-vampiro.html

E podes gostar deste também, dos mesmos autores:
http://bongop-leituras-bd.blogspot.com/2008/11/collection-of-sha.html

Os livros da Panini UK estão a ser publicados como álbuns duplos, o que já dá 4 livros editados em álbum, este ano irão sair mais dois duplos!
:*

Snow said...

Obrigada por contribuires para a minha ruína finaceira hehe. Ambas as bds me parecem excelentes, vou tratar de as arranjar assim que puder. Pelo menos a arte tem um aspecto excelente.

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails