Hoje (alguém que não me conhece minimamente) disse-me que o "Woody Allen devia ser demasiado intelectual para mim".
Ahhh, os pseudo-intelectuais... Só perdem boas oportunidades para estarem calados.
A verdade é que eu não detesto a maioria dos filmes do Sr. Allen, mas ele não é, definitivamente, um dos meus realizadores favoritos.
Sim, é que eu conheço mais do que um. Aposto que tu também. Quer dizer, de certeza que os teus favoritos, além do Allen, são o Tim Burton e o Quentin Tarantino, certo? Deixa lá, eu também gosto deles. (Vá, estou só a ser um bocadinho maldosa).
Sabem como é, como eu leio banda desenhada (o que é obviamente infantil) de certeza que não percebo nada de cinema a sério e afins. E um realizador tão underground como o Woody Allen deve ser demasiado obscuro e complexo para o meu pequeno cérebro.
Bah. Maybe it's my face.
(Acho que este post está prestes a tornar-se repetitivo. Quem me costuma ler pode parar por aqui.)
As pessoas que geram as suas opiniões através das pontuações que o IMDB dá a certos filmes deviam ser fortemente abanadas.
A frase usualmente começa assim: "Ah no IMDB tem 8.5, fui ontem ver e é muito bom". Até se pode tratar de um filme terrivelmente maçudo, mas a pontuação apresentada pelo IMDB é claramente algo sagrado e inquestionável. Eis uma ideia: E que tal terem opiniões próprias? Irem ver um filme porque gostaram da premissa e não porque o IMDB "diz que é bom" era um bom começo.
Além do mais, é tudo uma questão de gostos (e essa é mesmo a simples verdade). Um filme que o vizinho do lado acha péssimo, eu posso achar divertido e vice-versa.
E finalmente, os intelectualóides que mais me irritam são aqueles que conseguem ver significados profundos em tudo. Porque aquela banana posicionada em cima de uma mesa da cozinha é mesmo genial, retrata a sexualidade reprimida do protagonista. E tentam assim redimir um mau filme. Ok, eu sei que custa ouvir isto, mas às vezes uma banana deixada em cima da mesa da cozinha é só mesmo isso: uma banana em cima da mesa da cozinha!
Agora, se já estiver meia comida e podre é que o caso muda de figura...
Mas vá, eu admito, deixei de gostar do Woody Allen mais ou menos em 1997. Sim, porque o primeiro filme que o Sr. Allen realizou não foi o "Match Point".
6 comments:
Hehe sem duvida agree ^^ e ja te estou a imaginar dizer isso tudo :D ahhhh the memories mas bem o que eu quero mesmo é mal estiver em Portugal vamos mas é ao cinema.
meh, não tive oportunidade para dizer grande coisa.
Tu devias estar cá pelo menos para o Fantas =/
Concordo plenamente com a tua ideia em relação ao Woody Allen.
Aliás em relação ao Woody Allen e ao resto.
Mas escolher filmes mediante pontuações e criticas de sites é cada vez mais comum, assim como não os ver e decidir que são bons pelo resumo e pela cotação que têm.
Intelectualóides vão sempre existir e vão sempre achar as opiniões deles mais válidas mesmo que não as sejam e vão sempre olhar os comuns nortais que não concordam com eles inferiores.
Eu gosto de Tim Burton e de Tarantino mas sei o valor que os filmes deles têm.
(O caso do Burton é engraçado porque a maior parte das pessoas acha que ele realizou o Nightmare Before Christmas)
E quanto a Banda Desenhada ser infantil deviam pegar num Sandman do Neil Gaiman, em qualquer coisa do Alan Moore ou do Warren Ellis e depois falar.
Mas vai ser sempre assim e lá temos que aguentar.
Yep, e às vezes é irritante ter de aturar um ou outro comentário sem pés nem cabeça.
Concordo com tudo!
:)
;] *
Post a Comment