Thursday, March 15, 2012

Os loucos anos 20



Depois de ter acabado de ler The Great Gatsby tenho de admitir que uma coisa que Fitzgerald sabe fazer com toda a mestria possível é descrever uma cena. 

As descrições do autor são estonteantemente poéticas mesmo quando as personagens que as preenchem são bastante... hum, desinteressantes?

Fechei o livro relativamente satisfeita (e a sentir me ligeiramente americanizada).

No fim de contas (e sem querer ser spoiler), Gatsby não era nada mais do que um homem desesperado por amor que, a dado momento, começou a roçar o patético. 

É um bonito e simples romance irritantemente bem escrito.

Gostei bastante.

5 comments:

Loot said...

Ando a demorar em pegar nele a minha bela edição pinguim. tenho de concluir as leituras actuais de vez.

ahh se a BD não se metesse no meio a roubar tempo lol

David said...

também tenho a edição penguin Classics ali na prateleira, mas ainda não lhe toquei.
Há sempre algo à frente no monte "To be read"! T.T

Snow said...

Parece que temos os 3 a mesma edição (que é realmente muito bonita especialmente tendo em conta o preço).

Escolhi a cover acima para este post por ser amarela e tal hehe.

Pois, mas que fazer? Tanta BD excelente a sair e tanta irresistível que queremos por em dia.

Estamos sintonizados =]

Alexandre Severo said...

Quero estar sintonizado, mas não sei como...:\

Snow said...

Eu acho que tens andado particularmente bem sintonizado comigo Sr. Severo

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails