Friday, July 30, 2010

Ticket for a trip inside my soul

Ando sempre cheia de nódoas negras espalhadas pelo corpo todo  e não sei o que as origina.

Sou desastrada, nunca poderia vir a ser uma agente secreta. 

Vou passar a dizer isto (um dia destes): go easy on me my dear because I bruise easily.

Isto de fazer introspecções aborrece-me. 


Estou a ponderar se mando vir o “Echo” ou não. Baixou de preço no “Book depository” e eu sou fã do Terry Moore (mato quem me vier dizer que “Strangers in paradise” é “BD de gaja”).

Ah e ele disse, via twitter,  isto: “Scott Pilgrim movie kicks ass! better than inception.” (Mal posso esperar para ver o filme.)

Ainda não terminei de ler "Strangers in Paradise" (eu sei, eu sei...) mas é neste verão que acabo! 

"Echo" tenho seguido fielmente, gosto imenso das personagens masculinas que ele cria.

(SIP reminds me of my friend, the Cat.)




Gods at Sea

And only legends know
That once there were gods in the sea
Giants in size
With lullabye eyes
And dreams,
Like you and me.
But when the lands
Broke out in war
The oceans in between
Were raging storms and fiery hot
And filled with children's screams
A few survived to see the day
When sunlight was dark amber
And heard the sounds of gods at sea
Leaving us
Forever...

The Current

I've been thinking about the future. Looks sort of fucked up.
The world won't end anytime soon dear emo-people and cave-people so, Man Up.


Blue Man Group - The Current

(Sometimes I'm just so full of it.)
(Or, maybe, just maybe, i'm too 3010.)
(No, I'm really  full of it.)

Nem faz muito sentido

mas se o branco é inocência, o vermelho é luxúria, o cor de rosa é o quê? Inocência fingida?

Wednesday, July 28, 2010

It Happened One Night - Quotes

Ellie Andrews: Your ego is absolutely colossal. 
Peter Warne: Yeah, yeah, not bad, how's yours? 
[Shuts and locks the door] 
Ellie Andrews: You know, compared to you, my friend Shapeley's an amateur. Just whatever gave you any idea I'd stand for this? 
Peter Warne: Say now, wait a minute. Let's get this straightened out right now. If you're nursing any silly notion that I'm interested in you, forget it. You're just a headline to me. 
Ellie Andrews: A headline? You're not a newspaper man are you? 
Peter Warne: Chalk up one for your side. 


O verão deixa-me mal disposta

Não suporto queixas de meninos ricos, não gosto de filhos únicos, não tenho paciência para sedução barata,  conversas de circunstância não são comigo, não me rio quando não tenho vontade, não me esforço para que gostem de mim, odeio piadas fáceis, sou capaz de matar quem se atrever a acordar-me quando eu estou a meio de um sonho bom, de manhã prefiro que evitem falar comigo, gostava de espetar uma estaca nos corações das pessoas dogmáticas, irritam-me os seres que se esforçam demais para agradar a gregos e a troianos, o verão deixa-me mal disposta, não suportam que me digam “oh, tu não te ris? Anima-te”- eu estou animada foda-se! Comédias românticas são a minha última escolha em termos de cinema. Só falo quando me apetece, se o silêncio te incomoda e preferes falar de qualquer coisa idiota em vez de estares calado evita passar tempo comigo. Sou definitivamente monotask. Os intelectualóides irritam-me, principalmente aqueles que memorizam as criticas do Sr. Crítico importante e não pensam por eles mesmos. Gosto de alguns filmes maus. Esqueço-me do telemóvel em todo o lado, prefiro dormir de dia do que de noite, sou desordenada e odeio que mexam nas minhas coisas.  Acho que grande parte da arte moderna de hoje em dia é arte da treta feita por pessoas que não têm jeito para a coisa mas, mesmo assim (com a ajuda do dinheiro dos pais e com a exibição de um comportamento dentro da “cena artística”), conseguem vender lixo que nem eles próprios entendem. Não desgosto dessas pessoas, podem não ter talento mas estão na mesma a fazer aquilo que querem. Não namoraria nunca com um homem que não soubesse cozinhar, a minha noção de romance é muito própria ou inexistente Nem sempre me apetece respeitar a pontuação. 

Remake de "Fright Night"

Só soube hoje.

Foda-se, a onda de Remakes nunca mais passa? Já me está a meter um nojo...

O quanto esta cena já não me deu que pensar:


Agora só falta fazerem o remake de "The Lost Boys" e partirem-me o coração.

E ideias novas? Não? Era bom. 

Monday, July 26, 2010

Sobre o Hulk

(Sabem aquela teoria de que todos os homens sonham em “conquer the ice queen” e de que todas as mulheres sonham em “tame the wild beast”?)


Pois é.

O Hulk sempre despertou em mim a verdadeira vontade de “tame the wild beast”.  Who cares about bad boys when you can play with the heart of a real giant green brute?


(Especialmente) Desde que o Edward Norton desempenhou o papel de Bruce Banner que o encanto desta personagem só aumentou. Aliás, devo dizer que nunca gostei tanto do Hulk como no ano de 2008.


Ah e não se pode deixar de fora o Eric Bana porque, sinceramente, e apesar do facto do filme "Hulk" se ter revelado uma decepção em 2003, ele desempenhou um excelente papel como Bruce Banner.


Mas em 2012, Mark Ruffalo será o novo Hulk (no próximo filme que vai sair dos Avengers).


Estou triste.



Comic-Con 2010: The New Tron Legacy Trailer



O que eu não dava para poder ir a uma Comic-Con...

Sunday, July 25, 2010

Férias

Estou a ver filmes e séries compulsivamente e, nos intervalos dessa actividade intensa, vou ao cinema.
Nem tenho mais nada para dizer, olhem vão (re)ver o Citizen Kane.

Saturday, July 24, 2010

Red - Trailer



131 segundos de awesomeness.

Inception


Fui ver o Inception ontem.

           O Leonardo DiCaprio desempenha em Inception exactamente o mesmo papel que desempenhou em Shutter Island, aliás, várias vezes durante o decorrer do filme de Christopher Nolan, senti-me como se estivesse apenas a rever algumas cenas da última película de Martin Scorsese.
A ideia base de Inception não é original, ao contrário do que tem sido dito (Paprika usa o mesmo conceito e explora-o de uma maneira mais estranha mas, ao mesmo tempo, muito interessante). No entanto e, muito honestamente, nada do que mencionei até agora me irritou ou frustrou (vários filmes têm os mesmos conceitos de partida e isso não os impede de serem geniais e distintos uns dos outros), aquilo que realmente me desiludiu foram os derradeiros segundos finais de Inception pois, pessoalmente, considerei o desfecho deste filme simplesmente idiota, uma vez que tem a infeliz ideia de tentar fazer o filme parecer mais inteligente do que o que ele realmente é. O que é uma pena porque, se não fossem aqueles míseros segundos finais, Inception seria brilhante e não apenas “muito bom”.
 Não me vou alongar mais, já disse o que queria dizer, reviews há aos montes espalhadas pela internet para quem estiver interessado em as ler. Só as acho exageradas, pois classificam Inception como sendo uma obra-prima detentora de uma elevada complexidade. Poupem-me. E não é só por causa dos últimos três segundos que o filme falha em ser uma obra prima, ele tem lacunas, várias. Dizerem “oh isso é tudo muito subjectivo” não as preenche. Inception tem falhas e ponto final. 

Friday, July 23, 2010

Aladdin: Legacy of the Lost

E o meu comic book of the month deste mês é o Aladdin. Só  podia. Não consigo evitar comprar deste tipo de BD, parece PoP (apesar de que PoP é que é rip-off de Aladdin e não ao contrário como muito boa gente, estupidamente, pensa) por isso adquiri os três volumes sem pensar duas vezes. Não estou nada arrependida, aliás, quando saiu pela primeira vez a notícia de que esta BD ia ser lançada fiquei logo entusiasmada. Acabei hoje de ler o issue#3 e posso seguramente afirmar que gostei imenso (era inevitável). Não adorei, mas foi uma leitura bem divertida e a arte é linda. A radical está a win me over. Tem bons preços e vai de certeza crescer bastante futuramente (até o Sam Worthington concorda comigo como podem aqui verificar). Aliás, se puderem passem pelo site da Radical, vale bem  a pena verem os outros títulos que eles estão a publicar.


Adquiri esta BD na livraria Mundo Fantasma (a melhor loja de BD do país) mas, sinceramente, agora compensa bem mais (financeiramente) comprarem o TPB que saiu (ou sai) este mês.




E aqui estão as covers dos meus três volumes (há várias à escolha) seguidas da sinopse tirada do site da Radical :






"From the mystical city of Shambhalla to the ends of the Earth comes a tale of magic, mystery and the motivations of power. It is the world of Ala ad-Din, better known as ALADDIN.

Thief, gambler, liar and cheat, Aladdin’s reckless soul falls under the eye of the sorcerer Qassim, who has spent his life scouring the sands for the Dreaming Jewel. This lost relic of shattering power will enable Qassim to steal the magic of the Djinn of the Lamp and reshape the world in his own malicious design. But to do so, he requires a mystical ability carried within Aladdin's blood...power that not even Aladdin himself knows about. An epic adventure that twists the classic saga into dark, unexplored territories with multi-Eisner nominated writer Ian Edginton!

Writer: Ian Edginton
Series Artists: Patrick Reilly & Stjepan Sejic"

Wednesday, July 21, 2010

Lovecraft - Quotes (1)

"Sometimes I believe that this less material life is our truer life, and that our vain presence on the terraqueous globe is itself the secondary or merely virtual phenomenon."

H.P. Lovecraft - "Beyond The Wall of Sleep" - 1919

The Dodos - Fables

Ultimamente dou por mim a cantar isto até no duche.




Tuesday, July 20, 2010

Extractos de conversas (Parte 1)

Sobre mulheres:

JP- Eu só olho para a cara. Se não tiver uma cara bonita não me interessa.
RF- E já agora também tem de saber conjugar verbos.
JP- Se não souber dizer “tá tá” duas vezes também está fora de questão. (Alguém que me explique o que é que isto do "tá tá"quer dizer.)
RF- Diz “tá tá” S.
S - Não está.
JP- Mas tu não pensas assim?
RF- Eu?
JP- Pois, tu tens uma lista de exigências muito grande pá.
RF- Tenho de começar a cortar tópicos (ou requisitos?) senão nunca mais me safo.
S- Mas há aquelas (mulheres) que estão próximas da perfeição
M- Nós. Eu e a S.
S- Exactamente.
JP- …
RF- …
(…)
(Elevada auto-estima. Demasiado elevada.)

RF- Eu conheço uma rapariga muito interessante mas não tem o tornozelo fininho.
JP- O quê? O tornozelo?

E a seguir falou-se de mamas.

Até que (depois de um suspiro) o JP fez uma introspecção em voz alta.

JP- Eu as vezes estou para aqui a armar-me em grande mas eu não sou assim. Sou um inseguro.
(Ok.)
(...)
(awkward...)

M- Oh pá, a S é a gaja mais fixe que eu conheço.
JP- E quantas gajas conheces tu? 4?
M- …
M- Mais ou menos. Talvez 5.

Monday, July 19, 2010

Pluto

E porque hoje tenho um tempinho livre, vou pôr em dia a minha leitura de:


Nada como uma boa manga de ficção cientifica para me deixar bem disposta.

Elijah Snow

Quando é que o Elijah Snow vai parar de me fascinar?

O Snow é, sem dúvida, umas das personagens de BD que mais me cativa devido, talvez, à sua aura de “wanderer”.


Se isto não vos convencer do quão extraordinário ele é, não sei o que convencerá:

"Unlike many other "superheroes" with ice-based superpowers, Elijah Snow does not often attack enemies by hurling ice at them and has never used an "ice-beam." Often he prefers to freeze the fluid in their brain, hamper movement by freezing them in water, or simply freeze them solid and shatter them with a well-placed strike."


Elijah Snow faz parte da BD "Planetary".

Planetary é uma BD excelente, criada por: Warren Ellis (writer) e John Cassaday (artist). Já está completa (são 4 volumes), portanto se a puderem comprar não hesitem. Esta está entre as minhas BDs favoritas, é simplesmente brilhante.


"Planetary is an organization billing themselves as "Archaeologists of the Impossible", tracking down the world's secret history."

[Ah, já quis ser arqueóloga em criança, descobri essa “profissão de sonho” quando vi pela primeira vez o “Indiana Jones” com os meus irmãos. Acho que muitas pessoas passaram/passam por essa fase. Damn you Indy! Eventualmente, desisti da ideia lá para os 13 anos.]

Sunday, July 18, 2010

A árvore

Vou semear o meu amor, ali mesmo no meu jardim despido de vestígios de uma ou outra sementeira passada. E assim, com o meu amor semeado vou ficar desprovida de sentimentos e ligações humanas. Depois, satisfeita comigo mesma, vou entrançar o cabelo e cantarolar uma daquelas melodias que todos nós conhecemos. Eventualmente lá vou ter de comprar utensílios de jardinagem para poder tratar bem da semente plantada e assim protegê-la do calor, do frio e das ameaças voadoras e terrestres.

E uma árvore vai crescer de todo o amor que semeei e os ramos dela vão ser tão fortes e tão cheios de folhas que cobrirão o telhado da minha simples casa. Esta árvore não vai dar frutos nem se vai ver nela o primaveril desabrochar das flores. Ela vai sim engordar como se grávida estivesse. Espessa e imponente vai prender e preservar o meu amor dentro dela. E eu, da minha varanda, vou desfazer a trança e deixar o cabelo solto enquanto pondero se preciso de uma cadeira de madeira nova ou de lenha para alimentar a fogueira nas noites frias de Inverno.




Texto por: Snow White

A imagem é: The Prince in the Tree de Cory Godbey



Vou explicar o que é um “bom amigo”:

Amigo é aquele que está sempre lá quando tu precisas, é aquele que ouve todos os teus problemas mas que nunca tem nenhuns para te cansar os ouvidos. Porque, se também os tiver, alto, parou, o caldo está entornado. Amigo tem de entender que vive em função de ti.

É um pensamento idiota e egoísta mas os narcisistas (e etc)  juram a pés juntos que" isso não é verdade" e acrescentam que "amigo é aquele que está contigo nos momentos bons e momentos maus”, pois é mas está contigo “nos teus momentos bons e nos teus momentos maus”.

Eu e as verdades absolutas temos andado de mãos dadas pela praia ao fim da tarde. Elas dizem que eu fico bem de bikini. 

Saturday, July 17, 2010

Green Lantern



Ryan Reynolds não foi nada má escolha para o papel de Hal Jordan.

Ainda não sei bem o que pensar desta primeira imagem, mas gosto da máscara (Yep, looks nice). Pode até nem ser a versão final mas sinceramente o fato é secundario, o importante é não fazerem um filme GL de merda.

E agora vou dizer isto: Looks damn hot.

Fui tirar a imagem daqui.

Friday, July 16, 2010

And now, at last, I shall sleep.

If some prince charming tries and succeeds in waking me up, I’ll slit his throat.




Image: The Glass Coffin by: Cory Godbey


Cool guys

Fui ver o “Knight and Day”. O filme não é nada de especial mas "vê-se bem". Claramente tinha de haver lá para o meio uma cena deste tipo:


Old news, old news...

Thursday, July 15, 2010

M e R (parte 2)

The Bird case

Há uns dois dias atrás:

R - Hoje o meu cão apanhou um pássaro. Ouvi-o a piar dentro da boca do Bill e salvei-o.

M - A sério? Wow, que brutal..

R - Fogo, não foi nada! Eu tive de lhe abrir a boca e tirar o pássaro de lá vivo.

M - Não te preocupes. Ele amanha já morreu.

R - E tu dizes isso assim?

M - Tenho experiência. Todos os que eu e a minha avó “salvamos” morreram.

R - Os pais dele podem ainda vir buscá-lo.

M - Claro que não…

R - Sabes lá!

(Meia hora depois o R liga-me)

R - Olha, in your face, os pais dele vieram buscá-lo.

M - A sério?

R - Yeeep.

Hoje à tarde:

R - Uma cobra entrou em minha casa e comeu um dos meus pássaros.

M -A sério? É a lei da natureza.

R - O meu pai esventrou a cobra.

M - Wow.

(silêncio por uns segundos)

R - Espera lá… será que os pais do pássaro do outro dia não o salvaram e foi mas é a cobra que o comeu?

M - Ah pois é, tens razão. Era bem gordo ele.

R - E não voava...

M - Yep foi comido.

R - Se calhar os pais pegaram nele e salvaram-no.

M - Naaa, achas?

R - Foda-se! Tu não queres ser escritora? Inventa qualquer coisa pá! Ele pode ter sobrevivido.

M - Mas isso é impossível.

R - Ah, isso é impossível mas em dragões tu acreditas.


Imagem tirada de: Spike After The Fall

Wednesday, July 14, 2010

Só mais dois dias

Só mais dois dias, só mais dois exames para a fase deles terminar.

E depois?

Depois vou-me agarrar a isto:

Tentativa e erro?

De joelhos

Num chão frio,

O cabelo serve de vassoura

Para varrer um soalho limpo.

A voz é abafada por uma boca cheia

E as lágrimas são retidas por olhos cerrados.

Lábios doridos, músculos tensos

Corpo cansado,

Mente subjugada

Num momento suspenso

Adiado uma e outra vez

Temendo um fim

Talvez.

Tuesday, July 13, 2010

The Princess and the Dragon

'I will soon find out where she is, however,' said the star-gazer, as he looked through his glass; and he soon cried out, 'I see her afar off, sitting upon a rock in the sea, and I can spy the dragon close by, guarding her.' - from: The Four Clever Brothers


Me? I think I’m in a “Dragon day”.

Dreaming about places where they (the dragons) are real.

Yeah, I went to sleep.


Image: The Princess and the Dragon - Grimm and Other Folk Tales

Nem sei


Aquele puto, mais velho do que eu, infantil, ligeiramente bonito, complicado, egoísta, dependente, preguiçoso, noob (mesmo muito e em vários sentidos), maldoso, sincero, longe.

Tenho tanta conversa e no fim é isto. Resume-se exactamente a isto. Preciso de definir “isto” um dia destes. É castigo, dizem uns. Pois é mas sabem, segundo um estudo sociológico (queria tanto deixar aqui o link dessa investigação mas não o consigo encontrar agora e quem o sabe de cor está a dormir, o que é normal uma vez que “amanhã” já começou há umas horas atrás mas, mais tarde (se me lembrar, duvido que isso aconteça) deixo aqui as bases cientificas da afirmação que fiz/vou fazer) o amor só dura três anos. Seja ele não correspondido ou esteja-se já a meio de um namoro, de um casamento ou de uma situação “indefinida”, o certo é que o amor acaba. É por esse motivo que eu vou cronometrar, sim, vou fazer isso (hoje digo isto mas amanhã "esqueci-me"), e ver se daqui a uns tempos estou mesmo em paz. Que deprimente, nem sei se é a situação ou se sou mesmo eu.

Se calhar até é falso alarme.

Só que, teorizando, e se depois dos três anos nos voltamos a apaixonar exactamente pela mesma pessoa? Ganha-se um bilhete para se usufruir de mais três anos de inferno/céu/sei lá? Foda-se.

Ai de mim, que me perco (perdi?) por um sorriso bonito e um franzir de sobrancelhas sexy. 25 anos de coolness (not really no) atirados pela janela abaixo.

Não faço ideia de onde tirei a imagem mas o príncipe da Snow White não passa de um necrófilo. Nada contra necrófilos, it’s just not my thing.

Sigur Ros - Viorar Vel Til Loftarasa


Voltei a ouvir Sigur Ros ultimamente.

Monday, July 12, 2010

Nua

Nua,

A pele esconde ainda

Segredos que queres arrancar

Puxar, esticar, procurar

Nela nua,

E saber

O que precisas de amar

E ver

Na alvorada

Manhã

Que chega

O véu de incerteza

No olhar dela

Nua.

Sunday, July 11, 2010

Claire Fisher Quotes

Claire: [stoned, having just written "Terror Starts At Home" on the wall] It's like, how many evildoers do you have to kill before you become one yourself?

Saturday, July 10, 2010

Antony & The Johnsons - Bird Gerhl


"...I've got my heart
 Here in my hands now 
I've been searching 
For my wings some time 
I'm gonna be born Into soon the sky..."

The sheep's tale - Part 2

The blood color sheep was also known as the Devil sheep.

When the Devil sheep spots the green one, she soon tries to engage in a conversation with that interesting specimen.

- Hello,

- Hello

- Do you know you look like food?

- Do you know you are a monobrow being?

- Do not call me monobrow! I’m a devil!

- Right. Of course you are.


And the green and red sheep fought. It was an epic battle, that no one witnessed.

The monobrow sheep, sorry, red sheep, got her ass kicked, obviously, since the green sheep was used to fight everyday to save her fleece.


Impressed by the green sheep’s strength, the red sheep made a lifetime’s preposition to her new “friend”.


- We should scram, you know, get away from this dump.

- And go were?

- Who cares? The sky is the limit! We could buy a bike, join a gang and feel the wind in our fleece as we ride till sunset.

- We are sheep.

- Don’t underestimate yourself!


(To be continued...)


Story by: Snow White

Worst art ever also by: Snow White

Friday, July 9, 2010

The Cinematics - Love And Terror

Ando a precisar de me embebedar. O pior é que (ainda) só tenho dois estados: O sóbria e o desmaiada.

"...We're not fooling each other

I can be clever but not clever enough
To make you trip and fall in love
Hey! You give me love and terror ..."

Sweet sixteen


Oh my sweet sixteen, how I miss you.

Back then, I would do anything for him too.

Velhice ataca-me a ponta dos dedos e apressa-me a escrever qualquer coisa. Preferia voltar aos 16 e escrever sobre casas assombradas e passar o tempo a jogar o Diablo II ou qualquer outro jogo. (Qual é aquele em que somos um detective e vamos descobrindo partes da cidade à medida que vamos interrogando o pessoal? Não me lembro do nome e esse facto está-me a irritar… ele usava uma gabardine amarela.)

Queda

Pessoas feitas daquilo com que se fazem os sonhos, ouçam-me.

Vi-o ontem, a cair de uma nuvem.

Partiu as costas no cume de uma montanha.

O embate foi tão forte,

Que ele ficou paralítico.


Snow White

Twilight lovers, não leiam isto.

Este pessoal fã do twilight está a levar-me à loucura, juro. Se ouço mais uma vez outro louvor dirigido àquela paneleirice de livros e filmes esmurro alguém. Fantards irritantes.

Concordo inteiramente com Deus aka Stephen King:


...Stephenie Meyer can't write worth a darn. She's not very good."

—Stephen King, telling it like it is: U.S. Weekend magazine, late January 2009.




I wrote the book for myself.

—Stephenie responding, apparently forgetful of the fact that she published the book.



Stick to doing what you know... like eating.

—Stephen King's final response






Até o Vampire Edward (Robert Pattinson) disse isto:

"When I read it I was convinced Stephenie was convinced she was Bella and it was like it was a book that wasn't supposed to be published. It was like reading her sexual fantasy, especially when she said it was based on a dream and it was like, 'Oh I've had this dream about this really sexy guy,' and she just writes this book about it. Like some things about Edward are so specific, I was just convinced, like, 'This woman is mad. She's completely mad and she's in love with her own fictional creation.' And sometimes you would feel uncomfortable reading this thing."


Emo girls, foda-se, vão ler Anne Rice que era o que eu lia quando tinha 15 anos ou fiquem para aí à espera que o Edward das couves que brilha ao sol e é muito respeitador apareça para vos pedir em casamento. Trust me, you’ll end up never getting laid…

Até entendo o fascínio, uma vez que, vocês, o pessoal que lê disto deve pensar que se uma gaja insossa como a Bella consegue que um vampiro sexy e um lobisomem sexy se apaixonem desesperadamente pela sua pessoa, vocês (claramente) também conseguem. Right. Dream on.

Related Posts with Thumbnails