Sunday, July 18, 2010

A árvore

Vou semear o meu amor, ali mesmo no meu jardim despido de vestígios de uma ou outra sementeira passada. E assim, com o meu amor semeado vou ficar desprovida de sentimentos e ligações humanas. Depois, satisfeita comigo mesma, vou entrançar o cabelo e cantarolar uma daquelas melodias que todos nós conhecemos. Eventualmente lá vou ter de comprar utensílios de jardinagem para poder tratar bem da semente plantada e assim protegê-la do calor, do frio e das ameaças voadoras e terrestres.

E uma árvore vai crescer de todo o amor que semeei e os ramos dela vão ser tão fortes e tão cheios de folhas que cobrirão o telhado da minha simples casa. Esta árvore não vai dar frutos nem se vai ver nela o primaveril desabrochar das flores. Ela vai sim engordar como se grávida estivesse. Espessa e imponente vai prender e preservar o meu amor dentro dela. E eu, da minha varanda, vou desfazer a trança e deixar o cabelo solto enquanto pondero se preciso de uma cadeira de madeira nova ou de lenha para alimentar a fogueira nas noites frias de Inverno.




Texto por: Snow White

A imagem é: The Prince in the Tree de Cory Godbey



3 comments:

Drake said...

Simplesmente lindo, hehe sinceramente nunca vi por esse prisma mesmo muito obrigado por me fazeres ver de outra forma, mais uma vez tenho que dizer que adorei e a imagem tambem está simplesmente genial

Anonymous said...

Wow! Adorei!!! ^^
(Esta parte vai ter que ser em inglês, por causa do trocadilho e pq tem mais estilo. Imagina um crítico conceituado xD)
The author once again delights us with another bitter/sweet tale of love and life, beautifully told in a nutshell... or in this case, in a tree log =D
Ok... se calhar aquele smilie no final não dá grande credibilidade ao crítico xD
Quanto a mim, transformo as minhas árvores em livros =)
The CatPrince

Snow said...

(As tuas opiniões para mim, sinceramente, são mais importantes do que as de um crítico conceituado.)

In english then:
Thank you for the kind words my dear CatPrince :)

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails