Friday, May 4, 2012

God Bless America



Este filme não é para ser visto como uma lição de moral mas é um forte pontapé nos tomates na moralidade perdida de muita gente e no entretenimento barato que nos é diariamente “impingido”. O filme é dirigido à sociedade americana mas sinceramente aplica-se também à nossa (e a muitas outras).

Desligamos o cérebro e rimo-nos deste ou daquele reality show e no dia seguinte esse é o tema dominante das conversas. Ah e claro que se não achamos piada à coisa somos ridicularizados porque nos "julgamos bons de mais para ver certo tipo de entretenimento". A glorificação da decadência da nossa sociedade nunca esteve tão em voga e sinceramente o God Bless America não podia retratar melhor essa faceta que muita gente teima em não assumir como sendo na realidade nefasta.

Este é um filme inteligente que, além de estar bem escrito, também tem tiroteios, explosões e o pessoal que faz barulho no cinema é merecidamente assassinado. Essa parte soube-me mesmo bem (vá-se lá saber porquê).


Eis o trailer:

14 comments:

Anonymous said...

Nice movie.... :)

Snow said...

:]

pedro b said...

uau!

Angelus said...

Have to see this!!

Snow said...

tem momentos completamente épicos

tadeu said...

ola snow.
não sabia da existência deste filme e tuas palavras deixara-me curioso.
gracias pela dica.
bom fds e beijoca!!

Snow said...

hey hey, também acho que ainda não está nos cinemas (nem sei se irá estar) mas vale mesmo a pena ver.
Bom fim de semana também para ti *

Nuno Pereira said...

N conhecia este filme...

Snow said...

acho que devias passar a conhecer :]

Nuno Pereira said...

Agendado!

euexisto said...

opá, muito bom. valeu a visita aqui. beijinho branca de neve

Anonymous said...

Gostei muito do Trailer 'legendado' no youtube. Agendado.
Perfeito Para pessoas inteligente.

Alexandre Severo said...

Não vejam o filme.É extremamente honesto, provavelmente vai fazer-nos sentir mal e realmente começarem a pensar em algumas questões, que embora deve-se ser de conhecimento publico( utopia), são retratadas como profundas e realmente inteligentes. Uma coisa não passa a ser inteligente, só porque pinta a realidade que não nos apercebemos porque andamos distraídos.

Eu também existo....:)

Snow said...

Deep eh eh

Excelente o filme e vi-o graças a ti.

Tenho andado menos distraida e tudo (acho/espero eu)

=]

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails