Tuesday, December 21, 2010

Monsters

Seis anos depois da Terra ter sido invadida por extraterrestres, um (cínico) jornalista vê-se obrigado a concordar em escoltar uma (abalada) turista americana, através de uma zona infectada do México, de volta aos Estados Unidos. 


Este é um filme que merece ser visto com atenção (o meu palpite anterior estava absolutamente correcto). Os extraterrestres em Monsters, que poucas vezes aparecem mas que estão sempre presentes (nem que seja através de rastos de destruição), vão deixando gradualmente transparecer uma atmosfera etérea que acaba por rodear o filme numa aura de genuína beleza (os cenários são incríveis). As personagens não são particularmente profundas ou interessantes mas, sejamos realistas, não se pode falar de Hemingway todos os dias. O relacionamento entre estas não é apressado e segue um curso natural que acaba por dar lugar a um romance/ligação credíveis.

Monsters não é um filme de acção (com um título destes ninguém diria) e admito que não é genial do principio ao fim, mas contém certas cenas tão perfeitamente elaboradas que sei que não vou resistir a revê-lo brevemente (de preferência numa sala de cinema).

Vale também a pena mencionar que o budjet deste filme foi de apenas $15,000, sendo depois completamente editado a partir do portátil de Gareth Edwards (realizador). Quase inacreditável... (pelo menos eu achei) Monsters é, sem dúvida, uma enorme inspiração para todos os realizadores de cinema independente da actualidade.

4 comments:

tadeu said...

esta na lista dos obrigatórios. tem recebido excelentes críticas.
a estreia do rapaz foi promissora, agora é esperar que hollywood acabe com o rapaz... (credo tadeu hehehe).
excelente dia!!

Snow said...

Eu achei incrível o facto de ter sido feito com apenas $15,000, isso impressionou-me porque o filme está com muito boa qualidade. Vale, sem dúvida, a pena ver.

E é mesmo uma das estreias em cinema mais promissoras dos últimos tempos.

Excelente dia também para ti :)

_GoDsHanD_ said...

Boa cena... fiquei curioso. Vou sem duvida ver a seguir ao "Last Sword Draw".

Obrigado pela mostra Maria.

Bjos

Snow said...

É muito bom, os diálogos não são nada de especial mas é um filme muito bonito, se tiveres oportunidade vê mesmo. Este realizador com muito pouco fez qualquer coisa de impressionante.

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails