Monday, December 27, 2010

Dario Argento

Devem andar por aí poucos realizadores que não precisam de grandes plots para fazerem filmes fantásticos. O nome Dario Argento está, para mim, no topo dessa curta lista.

Com bandas sonoras sempre impressionantes (como já anteriormente aqui mencionei) e cenas constantemente repletas de cores intensas passadas em cenários visivelmente criados de uma forma extremamente meticulosa, os filmes de Dário Argento dão uma nova dimensão à expressão “cinema de terror artístico”.

Poucos filmes são tão visualmente arrebatadores como Suspiria (1977).



4 comments:

Drake said...

Sim isso sem duvida e um dos filmes que tb adorei e tks por isso mesmo :D

Anonymous said...

O Mestre Dario Argento é daqueles realizadores que se preocupa com os pormenores. Não lhe basta apenas partir de um fio condutor e chegar ao seu final. Pelo meio gosta de o preencher com pequenas pérolas. E são essas gemas que fazem a jóia toda brilhar.
O homem até me faz falar caro! Me... likes... Argento... much! xD

CatPrince =)*

_GoDsHanD_ said...

Adorei este filme do Dario Argento e odeio as últimas obras... mas pronto, olha para a obra total e ela rocka.

Grande escolha de filme ;)

Snow said...

Vou no "Phenomena" ainda. Estou a ver todos os filmes por ordem. Eu acho as bandas sonoras incríveis e a forma como ele as insere em determinadas situações de várias maneiras completamente inconvencionais é mesmo brutal não? Estou rendida ao homem :]

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails