Wednesday, December 1, 2010

cosmic cloud

Completamente fascinante.

Este é o resultado do nascimento de estrelas na nébula Carina (que se encontra a mais ou menos 6 500 a 10 000 anos luz da terra). As novas estrelas emitem constantemente radiações que levam à criação de  uma nuvem cósmica como a retratada na imagem deste post. 

É deslumbrante, quase se assemelha a um castelo no espaço (usem a imaginacão).


Hubble's Mystic Mountain

Esta é uma das razões que me leva a acreditar que a ficção cientifica nunca vai parar de jorrar da mente humana, imagens como esta são uma verdadeira inspiração no seu estado mais puro.

(Tirado daqui.)

4 comments:

pedro b said...

porque estou recém influenciado, esta imagem imediatamente me lembrou os quatro cavaleiros do apocalipse (qualquer coisa como isto). já dizer que se assemelham a castelos no espaço (por acaso até tens razão), fez lembrar-me os testes de Rorschach, aqueles que tb é preciso sacar da imaginação...

Snow said...

adequa-se, principalmente se a nébula escondesse um wormhole que servia de passagem para os quatro cavaleiros do apocalipse.

Eu vejo castelos em todo o lado (nem por isso) e, se desenvolver o tema, dentro deles está sempre uma versão masculina da Rapunzel. É o máximo a ideia (principalmente no espaço).

murmuria said...

É a minha nébula (agarro-me a isto, sempre que estou quase a detestar o meu nome outra vez)

Estou a gostar imenso do teu blogue, é mesmo um pequeno achado :))

Snow said...

O que é o excelente. Adoro este tipo de artigos. Não faço muitos posts sobre estes temas mas sou uma leitura assídua de tudo o que a NASA publica. É uma loucura. Gostava de nascer de novo e escolher uma nova carreira relacionada com Astronomia.

:)

(E obrigada pelo elogio hehe)

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails