Monday, December 6, 2010

My two cents

“Ler Shakespeare é terrível, não gosto nada dele”, disseram-me no outro dia.

Não é terrível, muita gente esquece-se de que as obras de Shakespeare são peças de teatro, portanto não devem ser lidas como se não fossem diferentes de quaisquer outros livros de histórias. Foram concebidas para serem interpretadas e vistas em palcos.

Ler Shakespeare de enxurrada nunca é grande ideia.

“Would Hamlet have felt the delicious fascination of suicide if he hadn't had an audience, and lines to speak?”

4 comments:

Loot said...

Falaste no Hamlet e o que é que eu me lembro?
De algo extremamente intelectual? Não.

Do Arnold Schwarzenegger no "Last Action Hero" a dizer:

"To be or not to be...Not to be".

Snow said...

Esse filme mítico...

Agora a imagem não me sai da cabeça. oh well =p

Anonymous said...

Ler em banda desenhada custa sempre menos e por isso fica aqui uma pequena sugestão de leitura: Kill Shakespeare Vol. 01, da IDW.
Basicamente Hamlet, Juliet, Othello e Falstaff vs. Richard III, Lady Macbeth e Iago, numa aventura épica para descobrir e assassinar o feiticeiro recluso William Shakespeare. Parece-me bem! xD

CatPrince*

Snow said...

Obrigada pela dica, vou ter de ver isso na loja mais próxima =p

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails