Wednesday, November 24, 2010

Quando não consigo dormir escolho um filme de uma lista intitulada “até pode não ser terrível” para ver.

Ontem não conseguia dormir. Primeiro considerei ver “Monsters”, mas depois de me deparar com os tentáculos que aparecem lá pelo meio do trailer pensei logo (e inevitavelmente) no Cthulhu (não tem nada  a ver (bem, tem um polvo gigante...)) e soltei um: "ui...isto até parece ser interessante". Decidi então guardar o filme para uma outra altura.

Aqui fica o trailer de "Monsters" para quem ainda não o viu.

Voltando de novo à lista "Até pode não ser terrível":

Acabei por optar pelo seguinte filme: “Grosse Pointe Blank” (1997) de George Armitage

Basicamente o filme é sobre um assassino profissional que, depois de 10 anos de ausência, decide voltar à cidade que o viu crescer. Com uma banda sonora fantástica (grandes êxitos dos anos 80) a acompanhar o excelente desempenho de  John Cusack como Martin Blank (o assassino profissional deprimido e insatisfeito), Grosse Pointe Blank revela-se assim um verdadeiro clássico dos anos 90. 

Gostei, este é sem dúvida um filme divertido (recheado de humor negro) com alguns momentos verdadeiramente priceless.
Ver filmes dos anos 90 faz-me bem mas, ao mesmo tempo, leva-me a pensar que se calhar já estou velha o suficiente para começar a acreditar que a infância foi a melhor época da minha vida.

Trailer

No meio de tiroteios e nostalgia fica a pergunta:

"Where are all the good men dead, in the heart or in the head?"
by: Debi Newberry (Minnie Driver)

3 comments:

Darkangus said...

Ainda à uns dias vi este filme também...

O Dan Aykroyd também tem uma boa participação com o seu já habitual contributo neste genero de filmes... =)

A cena no café entre as personagens do John e do Dan e a sua paranoia de profissão está muito boa... Bem pelo menos eu gostei... bbbaahhhh

Snow said...

É tão fixe, estava mesmo a precisar de um filme do género e tens razão em relação à cena do café, está priceless.

Eu gostei mesmo muito da cena final, foi um grande pedido de casamento aquele lol.

:)

Darkangus said...

Lool... Podes crer... =)

Como todos deveriam ser... =P

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails