Friday, December 10, 2010

Para quem ainda não sabe, o Chrome OS promete mudar o mundo (cibernético)

O Chrome OS é o novo sistema operativo desenvolvido pela Google que, em principio, estará no mercado já no próximo ano. O sistema baseia-se quase completamente em aplicações de Web e extensões para o browser.

Diz quem já o experimentou:

“Navigating around an OS that is essentially a browser feels a little weird at first. Your music application is a browser tab. Your email is a browser tab. Your documents are browser tabs. Sure, you’ve probably used some or maybe even all of these in web-based apps before now, but it’s hard to kick the feeling that the application you’re looking for is behind your browser, or minimized in a taskbar, or… something. I know it doesn’t sound rational, but after a decade (or two) of using operating systems with layered windows, this system will take a bit of getting used to.  You know that feeling when you start driving a car you’ve never driven before, and everything feels a little out of place? It’s sort of like that.

(para verem o artigo completo e com imagens relativamente sensuais vão aqui.)

O Chrome OS está neste momento ainda em fase de testes mas os primeiros notebooks com o dito sistema parecem impressionar quem já os experimentou. Na minha opinião, o conceito é fantástico e sinceramente tenho vindo a acreditar que a Google com o tempo vai engolir (pelo menos) a Microsoft (já a Apple não acredito que sofra quaisquer danos).

Isto tudo só para dizer que estou ansiosa para poder experimentar o raio do Chrome OS.

(Os meus interesses vão desde microorganismos a sistemas solares, super heróis e PCs)

19 comments:

Drake said...

Kinda off topic nao fazia ideia mas tenho de ver porque tenciono buy some new stuff btw for X-mas

Snow said...

"Kinda" off-topic lol

Chocolates são sempre bem vindos.

Drake said...

God dammit man a serio os correios ja me estao a irritar de uma forma impressionante cheira-me que o gajo dos correios ficou com a caixa -.-

Snow said...

Também ando com problemas por aqui, uma das minhas encomendas está muito atrasada.

Anonymous said...

Eu sempre achei que os crom...os iam mudar o mundo. E agora está provado cientificamente! Woow! Power to dorks! xD
(er... sorry... couldnt help it =P)

CatPrince*

Snow said...

Easy joke...
Works for me :D

Loot said...

gostei do leque dos teus interesses que felizmente contém microorganismos.

eu até vinha falar do chrome mas li depois problemas nas encomendas? vocês também? Vai fazer 3 semanas que o meu livro do bookdepository não chegou e antes demorava 1 semana :S

Snow said...

Microorganismos rock my world :D

Sim, tem sido terrível ultimamente com encomendas, estou à espera de um livro que tenho de ler para um exame até sexta já há duas semanas.

(Btw um dos livros que encomendei do Bookdepository foi parar à Austrália e demorou 2 meses a chegar até mim. Just saying =P)

Loot said...

Mas antes o book parecia o flash a entregar livros, já da última vez demorou 3 ou mais semanas, por isso é que ainda não comecei a partir paredes com a cabeça.

Sim porque eu encomendei uns quantos a contar com o Natal e tal

Mas o do exame é mais chato ganhas aí.

Já agora só por curiosidade a tua área é nos microorganismos, vá na ciência (só para saber se somos colegas). Mas se for algo secreto não respondas que eu não levo a mal :P

Snow said...

Quem me dera, sou da área de letras mesmo.

Sim, o book normalmente é rápido mas ultimamente (provávelmente devido ao elevado número de encomendas que as pessoas fazem nesta época)anda terrível mas isso quase que se aplica a todos os outros sites (menos ao awesomebooks e ao zavvi que nunca me deixaram mal).

E na play é lentidão em qualquer altura do ano... ou eu é que tenho azar com eles.

Loot said...

Esses sites que mencionas em comparação com o book costumam ser melhores?

além do book também conheço o aphrohead, é por norma mais barato que o book e também não pagas gastos de envio. Só que tem menos coisas e se o book fizer as promoções já compensa lá novamente.


Ah letras, pois isso já desconficava pelos teus textos, mas quando li exame e microorganismos na mesma frase, quem sabe? questionei-me.

deixa lá continuas a poder ser boa pessoa também :p

Loot said...

ah esqueci-me, o meu problema é que no book eles avisam quando o livro sai de lá então é a partir daí que começa a contar o tempo, mas sim esta não será a melhor altura.

Snow said...

o Aphrohead também é muito fixe.

Eu gosto do awesomebooks porque tem livros usados (tipo marketplace do amazon) em condições excelentes e sem despesas de envio se encomendares mais do que um, o que é perfeito quando queres arriscar em autores novos e não queres gastar muito dinheiro (e enviam logo no dia a seguir).

O zavvi é a minha escolha para dvds e jogos (principalmente às segundas).

Os meus gostos são tão variados que se calhar sou várias pessoas ao mesmo tempo.

Loot said...

Obrigado pelas dicas, o do dvd é um que me falta, mas agora só compro dvds baratíssimos então os que saem pelo público a 2 euros uma maravilha. Mas é sempre bom conhecer.

Já agora, e já deves saber, mas quando o valor do livro é acima de 50€ costuma compensar pagar os gastos de envio da Amazon US.

"Os meus gostos são tão variados que se calhar sou várias pessoas ao mesmo tempo. "

tsc tsc e dizes tu que não gostas de Pessoa (foste tu não foste? lol)

Snow said...

E não fica preso na alfandega? (Sim porque ainda tenho lá uma encomenda presa e essa nem chega aos 50 euros.)

(Fui. E continuo a não gostar do homem...)

Loot said...

Pois, poderá ficar sim, é verdade.
Nunca me lembro disso porque nunca me aconteceu. Comprei assim os absolute sandman e v for vendetta e felizmente nunca tive problemas.

Bem quanto aos gostos eu gosto de ser assim de os ter variados, de poder usufruir dos diferentes tipos de prazeres que as coisas dão.
Há pessoas que se especializam só numa coisa, é assim, gostos :p

Snow said...

Isso é sorte, já me ficaram lá presas encomendas de 20 euros e depois é sempre uma chatice andar a contactá-los.

Loot said...

E como funciona se ficar na alfandega? Eles avisam-te?

Mesmo assim livros tinha mesmo ideia que é rarissimo.

Se calhar é por ter lá o meu nome, impõe respeito lol

Snow said...

Recebes uma carta em casa a dizer que tens de apresentar um comprovativo da compra que efectuaste. Se for menos de 50 euros eles lá te mandam a encomenda para casa, se for mais fica na alfandega retida e tens de a ir lá levantar (e pagar as respectivas taxas que são quase o dobro do preço do item que adquiriste).

Também nunca me aconteceu isso com livros, talvez eles sejam a excepção à regra.

Sim, o teu nome intimida logo todos os que chegam perto das tuas encomendas, irradia raios laser que abrem caminho até ti. Or not.

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails