Tuesday, November 30, 2010

Sky Doll

Por esta altura  já se deve ter tornado claro que eu adoro histórias sobre andróides.

Sky Doll é uma história de ficção cientifica passada num mundo imaginário onde e a religião impera e tenta manipular as massas (ligeiramente familiar não?). Coberta de conhecidas referências religiosas ao mesmo tempo que crítica subtilmente o facto de a mulher continuar a ser considerada por muitos como sendo apenas um objecto na sociedade actual, esta BD tem como personagem principal a voluptuosa Noa,  uma andróide inocente e curiosa que decide descobrir qual a razão da sua existência. Após ter escapado ao seu "dono", Noa juntam-se a Roy e a Jahu, dois missionários ao serviço da entidade religiosa mais poderosa (e corrupta) da galáxia. Tendo Roy como protector e Jahu como relutante companheiro, Noa acaba por descobrir que está mais ligada à guerra das religiões do que alguma vez poderia imaginar.

A arte é excelente (cheia de personalidade) e apresenta diversas influências. Por exemplo, em um dos planetas em que a acção decorre, este parece estar parado nos anos 60 em termos de estilo artístico, enquanto que outro, por sua vez apresenta um ambiente claramente futurista (sempre cheio de curvas).

Passei a noite agarrada a Sky Doll, esta BD foi definitivamente uma boa companhia para uma noite em branco.

Ah, adorei especialmente as pequenas quotes que apareciam em alguns finais de páginas. Uma delas era a seguinte: “…pure spirit is a pure lie…” – F. Nietzsche.

O Volume 1 que possuo é o publicado pela Marvel (classificado como Mature Content) que contém os três primeiros fascículos (aguarda-se um quarto #).

Story, Art and Colours: Alessandro BarbucciBarbara Canepa.
Got it inMundo Fantasma.

3 comments:

murmuria said...

Ok, agora é que me apaixonei de vez. Poderia dizer que sou completamente obcecada por Androides, se não estivesse neste exacto momento a perceber que, ao pé de ti, sou uma menina. Aviso já que vou tirar daqui muitas ideias :P Obrigada!

Snow said...

Sou viciada em BD. Cada vez fico mais pobre devido ao excesso de livros que compro todos os meses.

And you're welcome :)

Anonymous said...

Informativе article, totаlly what I wanted to
finԁ.

Нere is mу ωеb рage - payday loans

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails