Monday, January 31, 2011

Superman

(a new one. Again.)

Henry Cavill
Via Newsarama.

10 comments:

T said...

Depois do último fiasco não sei porque não deixam a personagem ter um merecido descanso. Nunca foi fácil colocar o Super-Homem em grande ecrã exactamente porque não tem nada de credível e a moda agora é tornar as coisas soturnas e realistas. O 1º filme com Christopher Reeve foi o que se saiu melhor porque não se levou a sério. Dùvido que consigam fazer algo de jeito.

Snow said...

Exacto, estão a reinventar tudo de uma maneira que não agrada nada aos fãs de BD (e mesmo em BD o Straczynski com o "Earth one" já não anda a agradar a muita gente). Andam a destruir a essência dos super-heróis com que várias gerações cresceram para os adaptarem a esta nova "tendência". Chateia.

Wildprimal said...

Já não costumo ver filmes de super heróis por causa disso mesmo. A forma como vemos um super herói, seja ela qual for, deve ser conservada desde o primeiro contacto que tivemos com a história, enquanto míudos. Tudo o resto é pura ficção e só nos desilude.
A escala vai do "não tem nada a ver com o que imaginei" até ao "está relativamente perto do que imaginei, mas não chega lá"... daí achar que não vale mesmo a pena.

T said...

Discordo contigo Hugo porque há exemplos, se bem que raros, de sucesso. O primeiro Iron Man e o Dark Knight conseguiram retratar superherois de uma forma relativamente moderna e mantendo-se bastante fieis às personagens originais. Se bem que o Dark Knight foi um filme do Batman para crescidos e o 1º Iron Man conseguiu reavivar a criança em mim que lia as BD's.

O problema é que são necessários escritores talentosos... e o Super-Homem em particular é um grande problema. O apelo do Super-Homem é que este é o apogeu da perfeição moral e raramente se vê um lado mais sombrio ou violento. Não se encaixa num mundo real e por isso não se encaixa em live-action.

Snow said...

Gostei do pormenor do “primeiro Iron Man”, o segundo realmente não foi tão bom. Mas já agora acrescento à lista o The Incredible Hulk (que é o meu super-herói favorito da Marvel). Esses estão genuinamente bem conseguidos e tanto os fãs de BD como os cinéfilos saíram das salas de cinema satisfeitos. (E também há o caso de graphic novels muito bem adaptadas como por ex: V for Vendetta e Watchmen).

Até hoje o único homem a desempenhar um bom Kal-El, foi realmente o Grande Christopher Reeve. Devia ter-se ficado por aí mas hoje em dia, depois de várias tentativas, ainda passa na televisão uma série irritante chamada “Smallville” que devia ter sido cancelada logo depois da primeira temporada. E quando esta, 10 anos depois finalmente(!) termina, já temos um novo Superman. What. The. Fuck. Deixem-no em paz. Não chega já o reboot que se vai fazer do Aranha?

Mas filmes de super-heróis agradam-me, espero um bom “Thor” este ano.

:)

T said...

Eu odeio Smallville. V for Vendetta e Watchmen foram de facto fenomenais, mas fiquei desiludido pelo final de Watchmen não ser fiel ao da banda-desenhada. Mas nada me prepararia para o que fizeram ao Wanted.

Enfim, é difícil fazer um filme de BD mediano. Ou ficam geniais ou são uma merda.

Loot said...

Prefiro o History of Violence e o Oldboy ao V e Watchmen. Em filme, não em BD :P

Esses dois sim foram das melhores adaptações na minha opinião.

Mas o V e Watchmen são bons, no entanto para mim watchmen peca mais por se ter colado demasiado ao livro do que pela mudança no final, irritou-me mais a mudança do "nascimento" do Rorshach, por exemplo.

O incrivel hulk, vê-se bem, mas nada de especial, até acho que prefiro o Hulk do Ang Lee.

Snow said...

Olha que eu tenho sentimentos, não digas que o Incrível Hulk “não é nada de especial” :P

E o Hulk do Ang Lee tem sim vários aspectos positivos, por ex: a Jennifer Connelly como Betty (A Liv Tyler é terrível/irritante no mesmo papel).

Loot said...

Dizes isso por causa do Edward Norton :P

Snow said...

Oh só em parte *coff coff*

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails