“Le Voyage dans la lune” baseia-se amplamente nas obras "Da Terra à Lua" de Julio Verne e "Os Primeiros Homens na Lua" de H.G. Wells, tem mais de cem anos de existência e é provavelmente o filme de ficção cientifica mais antigo de sempre.
Daí ter-me parecido boa ideia que o meu primeiro post de 2011 fosse sobre esta curta.
E com isto, quem não se lembrou do vídeo da “Tonight, Tonight” dos Smashing pumpkins?
7 comments:
Grande cineasta, grande filme, grande música, grande vídeo e grande ideia para se iniciar o novo ano ^__^
Não é por nada que o principal prémio do cinema fantástico europeu se chama Méliès. De Prata para cada festival e de Ouro para o grande vencedor. Sendo um desses festivais o nosso também grande FantasPorto ;)
CatPrince =)*
P.S: First post!!! (of 2011) xD
CatPrince =)*
Uma escolha um bocado cliché mas pareceu-me bem.
Yay!
Nada melhor do que um bom cliché para começar o ano ;)
CatPrince =)*
Ai Pumpkins, Pumpkins...decidi perdoar o senhor Corgan e adquirir o album do seu projcto Zwan..não fazia ideia que ele fosse capaz de fazer um album tÃO alegre.. Está meio perdoado, mas só quando voltar a reunir os Zwan e deixar de mexer na 'campa' dos meu queridos Pumpkins.
Eu nem sei o que pensar hoje em dia do sr. Corgan mas gostei muito dele nos smashing. Até a fase inicial da banda me agradou (aka Billy Corgan com cabelo).
Eu ainda tenho a página do Blitz que anunciou o fim da banda original (na altura a Melissa Auf Der MAur, the true winter goddess fazia parte da banda), mas este novo disco sem os outros membros é uma espécie de pedido de desculpas com dez anos de atraso.
Por isso fiquei muito feliz ao ouvir o disco dos Zwan, se ele tivesse seguido com esta banda merecia muito mais o meu respeito hoje em dia.
O Corgan podia ser o homem das letras, mas o verdadeiro músico era o James Iha. É a velha 'lenga-lenga' Lennon-McCartney, quem é o melhor?
Post a Comment