Não resisti mais e comecei hoje a ler Jiraishin Diablo.
Kyoya Ida |
O Kyoya Ida é uma das minhas personagens favoritas de sempre em manga. Inteligente, misterioso e sem grandes escrúpulos, Ida é um detective que não olha a meios para conseguir resolver os casos que lhe são atribuídos (exactamente como eu gosto). A arte é fantástica, as restantes personagens também são interessantes e o plot, apesar de muitas vezes roçar o inconsistente, não deixa de ser sedutor.
Jiraishin, ou neste caso, Ice Blade estava a ser publicado pela Tokyopop mas estes desistiram do título após 3 volumes (são 19 no total) por isso, a não ser que percebam japonês, estão condenados a acompanhar esta manga através de scanlations, o que é pena.
8 comments:
O meu detective favorito em Manga continua a ser o L. Este pareceu interessante, pena que tenha de se continuar a ler por scans. De mal o menos, manga até se lê bem no PC não tem muitas frases e o ritmo é rápido mesmo assim nada tira o prazer do papel :)
Parece brutal mm ^^
To Loot: Ai o L. Tive uma panca tão grande por ele há uns anos atrás. Mas Death Note e Jiraishin são mundos à parte (e pessoalmente prefiro seinen a shounen). Jiraishin é palpável (n sei se faz sentido dizer isto, se calhar não mas espero que faça), entras em contacto com os criminosos e as vitimas e de vez em quando simpatizas mais com o lado “errado”, é humano (de vez em quando melodramático mas poucas mangas não o são. Japoneses…) e o Ida kicks ass como se tivesse nascido para kick ass.
Drake, é brutal sim, tinha um character com esse nick não te lembras?
Contam-se pelos dedos da mão os manga que li/estou a ler, por isso não sou um grande conhecedor, mas ando a pouco e pouco a aumentar este conhecimento.
Das mangas que leio acho que Death Note é a única Shonen, o resto é mtudo Seinen. Já vi foi animés de shonen que adorei, mas prefiro seinen claro, mas faz sentido tendo em conta a minha idade.
Ainda assin Death Note na minha opinião sendo shonen, também tem elementos seinen
Mas Death Note é bom, tenho a manga e gostei bastante. Eu às vezes leio Shounen mas aí prefiro os títulos que me fazem rir (Beelzebub, GTO até ter começado a enjoar da coisa etc).
Seinen: neste momento ando só a acompanhar Berserk (por teimosia porque isto nunca mais vai acabar, então com o hiatus…), Black Lagoon (apesar de o anime ser bem melhor), Vinland Saga (é sobre Vikings, adoro), Historie, Homunculos (do mangaka que criou Ichi the killer), Jackals (que tenho de ter nas mãos quando sair em papel) e Planets (é lindo).
Desisti de Gantz (perdi a paciência para ler manga empata-fodas).
Só detesto (seja no que for) personagens femininas que passam a vida a chorar ou que são excessivamente burras e ridículas, e aí o Death Note mata-me, não acabava um livro sem desejar estrangular a Misa pelo menos umas 10 vezes.
LOL eu sempre disse que quando a Misa aparece no death Note aquilo torna-se muito mais shonen :P
Eu terminei há pouco Pluto que adorei uma das minhas predilectas.
Iniciei-me em Monster, tenho o 1º e gostei muito.
Death Note adorei também.
Akira foi o 1º manga que li é outra grande paixão.
Agora estou em Blade of the immortal.
Também li Gantz mas só os dois primeiros volumes. Quando vi o número de livros editados e percebi no final do 2º que a história provavelmente iria evoluir a passo de caracol pois iam empatar com as inúmeras missões, deixei de lado.
Blade of the Immortal é muito bom, adoro a arte mas após tantos volumes enjoei, acho que até eu com algum jeitinho “matava” o Manji. Deve ser dos heróis mais noobs a lutar de sempre.
Nem sei quais são as mangas que mais me marcaram, se calhar o Eden (do Endo Hiroki), o Pluto, o Shin Angyo Onshi e o Threads of Time (os dois últimos são manhwa).
*(em cima é Planetes e não Planets)
yeezy shoes
yeezy boost 350 v2
hermes birkin
supreme outlet
paul george shoes
off white jordan 1
longchamp
bape
golden goose
Post a Comment