Tuesday, January 3, 2012

How can you trust your feelings when they can just disappear like that?


Acabei de ver o filme mais deprimente do ano. Isto de assistir ao inicio e morte de um relacionamento antes de ir dormir não foi uma das melhores ideias que já tive.

Blue Valentine é um bom filme, bastante real, desprovido de clichés, cheio de detalhes e tão violento quanto meigo.

Não o tenciono rever num futuro próximo.

As duas personagens principais são bastante complexas e genuínas. Dei por mim a meio do filme a tomar o partido de Dean (Ryan Gosling) ao mesmo tempo que entendia o lado de Cindy (Michelle Williams).

Agora não me consigo é fartar desta canção:

5 comments:

Angelus said...

Concordo plenamente.
Gostei bastante do filme mesmo.
E eu que pensava que o Melancholia tinha sido deprimente. Este não dá tanto vontade de cortar os pulsos mas é bastante mais real e verdadeiro.

Loot said...

Eu avisei :P

tadeu said...

e agora, qual o antídoto? :)
quando o filme acabou(vi no cine, em odemira)a senhora estava visivelmente abalada. tentou conversar um pouco mas estava perplexa :)
mas é por isso que gosto do filme, sem arestas limadas e esta decisão dúbia na hora de apoiar um dos personagens :)
boa semana, bom ano!!

Snow said...

Angelus - O melancholia ainda não vi mas também promete uns bons momentos deprimentes lol.

Loot - Pois, eu sei. Ao menos já estava mentalmente preparada quando comecei a ver o filme hehe.

Tadeu - Agora vou ver uma comédia e rir-me.
O filme é extremamente verdadeiro, sem floreados e sinceramente simpatizo mais com o Dean e o seu romantismo. Reconheço-lhe as falhas mas aquela devoção dele para com a cindy desarma qualquer mulher.
Bom ano também para ti :D

Angelus said...

Promete sim por isso vai-te preparando.
MAs é como dizes o Blue Valentine é muito mais verdadeiro. E o Melancholia tende a exagerar as vezes

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails